MENU

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Robert Johnson - O homem que vendeu a alma ao diabo


E assim conta a lenda... Em uma noite sem lua, após um dia comum, um jovem negro chamado Robert Johnson aguarda calado, com seu violão em mãos, junto a uma encruzilhada em Dockery’s Plantation, no Mississippi. Quando deu meia noite, um homem aparece descendo a rua em direção ao cruzamento. Robert começa então a tocar seu violão da melhor maneira possível, porém o pobre rapaz é tão fraco, que dá pena de se ouvir. O homem ao se aproximar estende a sua mão, como quem pede que o violão lhe seja entregue. Com as mãos trêmulas e suando frio, Robert lhe passa o instrumento, e esse homem misterioso então passa a afiná-lo.





Quando ficou satisfeito com a afinação encontrada, o homem começou a tocar algumas canções. Em dado momento, sem mais nem menos, ele para de tocar. Olha para o jovem à sua frente com um sorriso repleto de satisfação e lhe devolve o instrumento agora ‘afinado’. Robert Johnson então começa a tocar, e o faz agora com uma extrema facilidade que nunca lhe foi possível antes. Deste momento em diante, todos aqueles que o escutam, ficam imediatamente encantados pela sua música. 






Robert Johnson acabara de vender sua alma para o diabo em troca de fama e de ser o melhor instrumentista que se tinha noticia.


Essa é a lenda contada para tentar entender todo o talento e toda a genialidade deste ícone do Blues, pois acredita-se que um reles mortal não poderia tirar aqueles acordes de um violão sem que houvesse uma influência sobrenatural.

A série Sobrenatural também dedicou um episódio (temporada 02, ep 08) a Robert Johnson, mostrando quando os cães do inferno vieram para levar sua alma negociada. Confira abaixo:



Gostou do post? Compartilhe com seus amigos.


0 comentários: