segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
10 estatuas estranhas e bizarras pelo mundo.
Robert Johnson - O homem que vendeu a alma ao diabo
E assim conta a lenda... Em uma noite sem lua, após um dia comum, um jovem negro chamado Robert Johnson aguarda calado, com seu violão em mãos, junto a uma encruzilhada em Dockery’s Plantation, no Mississippi. Quando deu meia noite, um homem aparece descendo a rua em direção ao cruzamento. Robert começa então a tocar seu violão da melhor maneira possível, porém o pobre rapaz é tão fraco, que dá pena de se ouvir. O homem ao se aproximar estende a sua mão, como quem pede que o violão lhe seja entregue. Com as mãos trêmulas e suando frio, Robert lhe passa o instrumento, e esse homem misterioso então passa a afiná-lo.
Quando ficou satisfeito com a afinação encontrada, o homem começou a tocar algumas canções. Em dado momento, sem mais nem menos, ele para de tocar. Olha para o jovem à sua frente com um sorriso repleto de satisfação e lhe devolve o instrumento agora ‘afinado’. Robert Johnson então começa a tocar, e o faz agora com uma extrema facilidade que nunca lhe foi possível antes. Deste momento em diante, todos aqueles que o escutam, ficam imediatamente encantados pela sua música.
Robert Johnson acabara de vender sua alma para o diabo em troca de fama e de ser o melhor instrumentista que se tinha noticia.
Essa é a lenda contada para tentar entender todo o talento e toda a genialidade deste ícone do Blues, pois acredita-se que um reles mortal não poderia tirar aqueles acordes de um violão sem que houvesse uma influência sobrenatural.
A série Sobrenatural também dedicou um episódio (temporada 02, ep 08) a Robert Johnson, mostrando quando os cães do inferno vieram para levar sua alma negociada. Confira abaixo:
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos.
White Power - A beleza do branco na natureza
Longe dos ideais idiotas e xenófobos de alguns grupos racistas (como os skinheads e os neo-nazistas), a natureza simplesmente cria verdadeiras obras de arte vivas e dota alguns animais de uma exuberante beleza onde a cor branca é predominante, sem se importar com detalhes fúteis e inúteis com coisas tipo "Supremacia Branca".
Confira abaixo uma seleção com alguns dos mais belos animais brancos do planeta Terra.
Fotografia macabra e assustadora
Esta simples e comum foto em família foi publicada no imgur.com. Não chamaria atenção se não houvesse abaixo dela o seguinte texto:
Esta é uma foto tirada por celular. A menina que você vê chorando no canto inferior direito se recusou a participar da pose e disse aos prantos que "o menininho estava assustando ela".
Agora veja de perto:
Gostou do post? Compartilhe com amigos.
Conheça o Shrek da vida real.
O Shrek foi inspirado em um homem de verdade
Pode até parecer mentira ou uma piada sem graça, mas isso é a pura verdade. O popular ogro do desenho animado Shrek realmente existiu! Ele era francês e seu nome era Maurice Tillet. Era ainda uma pessoa muito inteligente, poeta e escritor que falava nada mais, nada menos, do que 14 idiomas!
Tillet nasceu em 1903 e ainda na adolescência manifestou uma doença rara chamada acromegalia, que fez com que seus ossos crescessem descontroladamente. Como resultado, seu corpo ficou desfigurado e ele se transformou no que as pessoas da época consideravam um espetáculo de "show de horrores". Você acha que isso o colocou para baixo? Que nada! Ele foi para os Estados Unidos para tirar proveito de sua condição e se transformou em um lutador profissional chamado de "Freak Ogro do ringue".
Maurice Tillet alcançou ainda o título de campeão mundial da American Wrestling Association, em 1 º de agosto de 1944, depois de derrotar Steve "Crusher" Casey. Tillet usava uma técnica de poucos movimentos, incluindo o "Strike Palm" (seu movimento de finalização de luta) e "Bearhug". Mesmo tendo ele sido apelidado pelos gozadores de plantão como o "Freak Ogro do ringue" ele era realmente mais conhecido como "O Anjo Francês ".Ele era um amigo próximo do empresário Patrick Kelly, cuja casa em Braintree (Massachusetts) visitava regularmente, para suas sessões de treino e para jogar xadrez com Kelly, já que ambos eram jogadores de xadrez inveterados.
Tillet lutou até o fim da sua vida. Em 1954, aos 51 anos de idade, morreu de um ataque cardíaco. Pouco tempo antes de morrer, um amigo dele pediu-lhe para obter um molde de seu rosto e Tillet concordou. Na verdade foram feitos três moldes, um dos quais acabou em Iowa (International Wrestling Museu); a segunda máscara foi para o seu amigo, e um terceiro foi enviado para o Museu Barbell Iorque, onde, alegadamente, foi usado como o modelo oficial para projetar o personagem Shrek que todos nós conhecemos...
Sem dúvida, Maurice Tillet era uma pessoa muito corajosa que se recusou a ser colocado para baixo por conta de sua deformidade física, em certo sentido, eu acho que ele teria gostado de conhecer o Shrek dos desenhos animados que foi modelado a partir dele... afinal o simpático ogro do desenho animado passa uma mensagem positiva, que intimamente ressoa como o próprio legado de Tillet, com sua inabalável personalidade e auto-estima otimista. Ele era o tipo de pessoa que aprendeu a fazer limonada, em vez de reclamar de receber apenas limões da vida, seu exemplo deve ser uma inspiração para todos nós.
Assinar:
Postagens
(Atom)